quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Santificação (14)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Santidade é obedecer a Deus – compartilhar o Seu amor, mesmo quando nos é inconveniente! Mesmo quando estamos contrariados em nosso ego, pois isso é negar-se a si mesmo! Demonstrar santidade quando tudo está em ordem, quando "determinamos" e acontece, como muitos fazem em nossos dias, é fácil. Demonstrar santidade ao perder tudo e mesmo assim seguir obedecendo e louvando ao Senhor é diferente e mais coerente com o que nos revela a Palavra! Não que o Senhor não possa fazer! Pode sim! Mas fazendo ou não Ele continua sendo Deus (Daniel 3.16-18).

Não fazemos algo para que sejamos lembrados, mas sim para a glória de Deus. E mesmo quando as pessoas nos reconhecem como agentes, devemos “receber a flor (o elogio) e entregar para o Verdadeiro alvo”. Num ato de heroísmo, a glória fica para nós. Num ato de obediência à vontade de Deus, a Glória é Dele!

Notaram a diferença entre heroísmo e santidade?

Não devemos fazer alguma coisa porque os outros vão reconhecer em nós algo. Isso pode ser simplesmente um ato de heroísmo! Quantas vezes Jesus recomendou que as pessoas que foram alvo de seus milagres não contassem nada a ninguém! Não devemos fazer porque os outros vão ver e sim porque estamos obedecendo ao Senhor!

Isso não quer dizer que não será notado o que fazemos. Pode e será! Mas não deve servir para nos enaltecer ou dar destaque para nós. Antes, deve ser para testemunho do que o Senhor faz!

Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor! 

Forte Abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário