segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Biografias: Jefté (2)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Jefté era um excluído. Sofria preconceito. Bullying. Não era bem querido em sua casa, não queriam dividir a herança com ele. Era alguém lançado à marginalidade, sem pai, mãe, irmãos e sem lar. Tendo que vencer os traumas e a situação financeira para se posicionar de forma relevante na sociedade.

O que acontece a Jefté, após ser expulso de casa? Fica pedindo ajuda, implorando por seus direitos, reclamando da vida e culpando os outros? Juízes 11.3-6 - Ele vai embora, tenta recomeçar, lutar por sobrevivência. Pode ter pensado muitas coisas ruins, passado por momentos delicados, mas não se deixou abater por nenhuma das coisas que aconteceram nem por seus possíveis pensamentos.

Seguiu a vida a ponto de ter notoriedade da parte daqueles que o expulsaram! Sim! Aqueles que expulsaram Jefté foram procurar por ele quando precisaram. Isso só pode ter acontecido porque eles notaram que Jefté poderia fazer alguma coisa. Sua vida seguiu e ele alcançou uma posição de notoriedade mesmo diante da adversidade!

Ele deve mesmo ter pensado coisas horríveis. Antes de aceitar ajudar, ele lembra das coisas que fizeram para ele. Mas acaba aceitando ajudar. Não se nega nem diz "tô nem aí, vocês estão colhendo o que plantaram". Mas voltaria para ajudar e ser líder entre eles!

Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário