terça-feira, 11 de setembro de 2018

Comentário Devocional do Livro de Daniel (4.1-37) - 2

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

O rei tem mais um sonho que lhe perturba. Ele estava tranquilo em sua casa e feliz no seu palácio, e as visões que ele teve perturbaram sua cabeça. Ficou preocupado com aquilo, com a impressão que era algo mais que um simples sonho, mas uma revelação do que estaria por acontecer.

Mais uma vez ele quer a resposta, o significado para este sonho. Somente Daniel teve como dar a explicação. Lembrando que os caldeus, magos, encantadores e feiticeiros não souberam dar a resposta aquele sonho.

Num momento, Nabucodonosor estava tranquilo em seu palácio. Era o soberano, comandava, muitos obedeciam suas ordens e desejos. Tinha terras, um grande reino, posses. Mas tudo muda diante de um sonho. Ele já tinha visto como o Senhor agia, reconhecia Seu poder, mas seguia com seus deuses e pensamentos. Não adiantava conhecer nem reconhecer ao Senhor. Faltava a ele uma verdadeira entrega, verdadeira devoção e busca. Já tinha visto o testemunho de Sadraque, Mesaque e Abedenego. Reconhecia em Daniel a ação do Senhor. E mesmo assim, ainda não tinha se rendido pessoalmente.

Nabucodonosor teve um sonho. Ele via uma árvore no meio da terra, cuja altura chegava ao céu e era vista até aos confins da terra. Era uma árvore bonita, com bastante fruto. Havia nela sustento para todos e todos os seres viventes se mantinham dela. Depois ele vê um anjo que descia do céu e que deu ordens para derribar a árvore e afugentar todos os animais. Mas o tronco com as raízes deviam ser deixados, presos com uma cinta de ferro, para ser molhado pelo orvalho do céu. O coração devia ser mudado de homem para animal. Tudo isso até que passasse sobre ela sete tempos.

Tudo isso incomodava Nabucodonosor. Era mais que um sonho e ele queria saber a interpretação. E Daniel dá a interpretação.

Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor! 

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário