quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Comentário Devocional do Evangelho de Mateus (10.24-33)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Leia Mateus 10.24-33

Jesus deixa claro para os discípulos que mesmo que aconteça a perseguição, não serão os homens que causarão problemas. Nada acontece sem o consentimento do Senhor. E mesmo que pensem o mal contra nós, só será executado se houver algum propósito da parte do Senhor. Se não houver, por mais bem arquitetado que esteja o plano e por mais que pareça impossível escapar, o Senhor dará o livramento.

Sadraque, Mesaque e Abdenego deixaram isso claro para Nabucodonosor: Ele poderia até jogá-los na fornalha de fogo ardente e eles poderiam ser salvos ou não pelo Senhor, mas o Senhor seguiria sendo Senhor qualquer que fosse o destino deles. Deixaram claro que mesmo que não acontece qualquer livramento, era o Senhor quem permitia aquilo e não o poder do rei.

Isso reforça a recomendação de não temer quem pode matar o corpo. Esses podem até ter poder e podem até executar. Mas só será assim se o Senhor permitir e tiver um propósito para isso. Muitos cristãos morreram na arena com leões. O Senhor poderia ter poupado! Mas muitos morreram. Só que algo acontecia com aquelas mortes: em vez de gerar pânico e desejo de evitar aquele fim, muitos mais se convertiam! Havia um propósito naquilo tudo e o Senhor permitia. O sangue dos cristãos era como adubo para fortalecer a pregação da mensagem.

Podem até nos matar. Mas o Senhor vai cumprir com o propósito Dele nessa situação. Pode parecer que o milagre da salvação como foi com os três na fornalha ou como foi com Daniel com os leões cause mais impacto. Mas só será assim se esse for o propósito do Senhor. Se não for, mesmo com a demonstração de poder dos que podem matar o corpo executada, ainda assim o Senhor fará manifestar Sua vontade.

E nós não devemos temer esses, pois nossa herança vai para além disso. Confiar no Senhor para além da própria vida que temos hoje: eis a chave para uma vida vitoriosa, pois mesmo que nos matem, os intentos errados escondidos serão revelados e a Mensagem do Evangelho seguirá tendo o mesmo efeito, sendo pregada e anunciada, e muitos outros irão falar das coisas do Senhor! 

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário