quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Comentário Devocional do Evangelho de Mateus (10.40-42)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Mateus 10.40-42

40 Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou.
41 Quem recebe um profeta na qualidade de profeta, receberá a recompensa de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá a recompensa de justo.
42 E aquele que der até mesmo um copo de água fresca a um destes pequeninos, na qualidade de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá a sua recompensa.

Eis a verdadeira notoriedade que interessa: ser recebido ou ter a ajuda de alguém em o Nome do Senhor e permitir que quem ajudou tenha feito diretamente para o Senhor.

Não adianta ter notoriedade ou aceitação por ser legal, por ajustar a mensagem para que seja aceita. Se a Mensagem genuína não estiver sendo pregada e vivida, não é em Nome do Senhor que falamos! Falamos em nosso nome mesmo! E isso não é a essência do Evangelho.

Aquelas pessoas que nos aceitam e aceitam a Mensagem como ela realmente é, aceitam ao próprio Senhor. E quando somos bem recebidos, é o Senhor quem é recebido de fato. Desde que estejamos mais preocupados com a mudança de vida das pessoas de acordo com a Mensagem do Evangelho do que com as adequações da mensagem para que ela seja mais bem aceita pelas pessoas.

Não é a Mensagem que deve mudar! Quem deve mudar é o mundo, que caminha no pecado e distante de Deus!

No dia que entendemos isso, passamos a nos preocupar menos com o reconhecimento e passamos a apresentar o Senhor de fato para as pessoas, deixando que o Senhor seja reconhecido e não nós ou nossa mensagem adaptada. Que nos aceitem ou nos persigam, mas por fazermos o que é vontade do Senhor e não por adaptarmos a mensagem para chamar a atenção de mais pessoas. A Mensagem não pode ser alterada! Quem deve mudar é quem ouve a Mensagem: passar de "achar que é loucura" para entender que é "poder de salvação". Se tentarmos adaptar para as pessoas aceitarem melhor, iremos nos aproximar mais da "loucura" e nos distanciar do "poder de salvação".

Quem deve ser reconhecido é o Senhor, em nós e através de nós. 

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário