quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Novo Nascimento (4)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Mas... Por que é preciso nascer de novo? Qual a importância da regeneração?.

Após a Queda do homem e a consequente entrada do pecado na humanidade, o homem foi separado de Deus, expulso do paraíso, tornando-se morto espiritualmente. Daí vem a importância fundamental da regeneração, nascer de novo, agora fazendo o caminho inverso da facilidade de ir pelo caminho pecado naturalmente para buscar a vontade do Senhor. No Novo Nascimento o homem é ressuscitado espiritualmente, torna-se morto para o pecado e passa a viver para Deus (Romanos 6.11).

Jesus é bastante claro ao dizer que se o homem não nascer de novo ele não poderá entrar no reino de Deus, isso porque sem o Novo Nascimento o homem nem mesmo pode crer no Filho de Deus e ser justificado mediante Sua Obra redentora. Primeiro, Jesus realizou a obra e por isso somos alcançados por misericórdia e graça. Com o dom da Fé passamos a entender as coisas do Alto e assim, experimentamos o Novo Nascimento. No caso o "dar a luz" seria esse dom da Fé, não para que a partir dele caminhemos na direção do Senhor, mas porque somos alcançados por Ele na Obra redentora na Cruz! Não temos fé e depois somos regenerados. As coisas estão intimamente ligadas e partem do Senhor ao nos acolher através de Jesus (Efésios 2.8).

A conversão desemboca na reconciliação do homem com Deus por meio de Jesus Cristo. Por causa do pecado, o homem vivia de relações cortadas com Deus. Quando, porém, este acolhe em seu coração o testemunho de Deus acerca do pecado (se arrepende), bem como a obra redentora de Jesus Cristo (fé), está automaticamente se reconciliando com Deus por meio de Seu Filho. É tão profunda a transformação que o Espírito de Deus faz numa pessoa que se arrepende e se reconcilia com Deus, que Jesus a chama de Novo Nascimento. Paulo a chama de Nova Criatura.

Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor. 

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário