Graça, Paz e Alegria!
Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.
Leia Mateus 6.25-34
Quando escrevi na semana passada sobre a comparação entre "ação social para o básico" e "querer mais e mais", é bem provável que alguma pessoa tenha ficado chateada, pensando que "é muito diferente". O problema é que para os seres humanos existem diferenças, que para o Senhor não existem! Pecado é pecado. E o Senhor vê o coração, sabendo qual é a sua verdadeira motivação ao fazer algo. Ainda que você tente enganar outras pessoas ou a si próprio dizendo ser uma a sua motivação, o Senhor conhece mais até que você e a Ele não se engana!
Como estou em viagem, escrevi estas mensagens no começo de dezembro passado e não posso alterar ou escrever com base em comentários. Está tudo "programado" para postagem automática. Fico apenas com minhas interações pessoais, que não preciso de mais tempo para escrever como dedico para as mensagens do site.
Mas, vale o registro da possibilidade de incompreensão, quem sabe até achando um grande erro, pois o Senhor manda cuidar de quem está com problemas, mas recrimina declaradamente a busca por muito...
Bom... a sequência do texto desmonta essa possível tese. Agora, não fala de buscar muito, mas do que comer, vestir, onde morar...
É preciso buscar ao Senhor em primeiro lugar! As coisas do Reino! E o Senhor cuida. A diferença entre os que buscam mais e os que querem priorizar o mais emergencial como base para a pregação é apenas a quantidade do que buscam.
Quem busca o Reino em primeiro lugar, não sente falta de nada. Não quer dizer que não terá problemas ou até privações! Mas mesmo que algo assim aconteça, do Senhor virá a provisão para resistir.
E da mesma forma que cuida de flores e pássaros, o Senhor cuidará de nós em nossas necessidades. Isso quando buscarmos o Reino em primeiro lugar! Por isso, pouco importa se queremos muito ou pouco. O errado é esse querer material! Isso vem como consequência de Buscar o Reino de Deus em primeiro lugar, nunca é o ponto de partida para a pregação, mas a consequência do cuidado do Senhor!
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
Nenhum comentário:
Postar um comentário