terça-feira, 29 de maio de 2018

Comentário Devocional do Livro de Daniel (1.1-21) - 4

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Ao "testar" o limite com a comida e a bebida, e conseguir um bom resultado, Daniel e seus amigos já ganharam a confiança do chefe dos eunucos. Esse, tinha medo de dar errado e ser ele penalizado caso atendesse o pedido de Daniel e seus amigos. Como o resultado foi melhor do que se esperava, agora eles poderiam desfrutar de mais alguns "limites" se fosse necessário.

E o Senhor, diante da busca por Sua vontade, pelo menos o desejo de não se contaminar com comida impura sem nem ficar sabendo se aconteceu de fato, concede sabedoria e abençoa Daniel e seus amigos.

Mesmo diante do rei, nenhum era como eles. E o rei passa a consultar esses jovens que, oficialmente, deveriam se submeter ao Exílio e ao desejo do novo rei. Mas na prática, eles eram consultados para dar orientações em determinados assuntos!

Ganharam a confiança. O Senhor os abençoou por se preocuparem em buscar com zelo uma forma de obedecer Sua vontade, sem causar problemas para outras pessoas e mais: passaram a ser conselheiros! Em vez de ter que seguir o que outros queriam, eles agora, mesmo sendo parte do povo dominado, eram tidos como os mais sábios e que poderiam realmente dar bons conselhos.

Claro que isso não mudava a condição de exilados. Não permitia refazer suas construções, nem daria condições para fazer tudo conforme era o seu próprio costume, pois ainda viviam no meio de quem os dominava! Mas já permitia algumas coisas importantes e necessárias!

Quando buscamos a vontade do Senhor, mesmo no meio da angústia e da dificuldade, o Senhor se revela e cuida de nós. Pode até não ser a melhor condição aos nossos olhos, mas sempre será o melhor, pois virá da parte do Senhor. E mesmo que tudo esteja em ordem, sem Ele, não temos nada. Melhor é, mesmo no meio das dificuldades, ter o cuidado do Senhor, pois sempre experimentaremos o melhor!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário