quarta-feira, 13 de junho de 2018

Santificação (7)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Ser santo significa ser separado do reino das trevas para o Reino do Filho (Colossenses 1.13). É deixar a caminhada que o mundo faz, indiferente para com a vontade de Deus, esperando apenas a compreensão do Senhor diante de erros (quando reconhece que há um Senhor), passando para uma caminhada que experimenta a cada momento a convicção de querer seguir a vontade do Senhor em tudo. E quando falhamos, pois somos humanos e podemos falhar, logo nos arrependemos e buscamos o acerto diante do Senhor. Diferente da caminhada do mundo, que erra e até espera compreensão, ou espera uma espécie de “compensação” diante de algumas “boas ações”, a caminhada cristã foge do erro e caso acabe indo por esse caminho, logo quer abandonar para fazer a vontade do Senhor!

Isso é Nascer de Novo! Mas esse será o tema da próxima sequência de mensagens, permitindo o Senhor!

Vale reforçar: a Santidade passa pela "Vida Devocional Pessoal" (estudo da Palavra, Oração, Jejum, preocupação em agradar ao Senhor em cada ação do seu dia) e transborda para a "Vida Devocional Comunitária": ajudar ao próximo, apresentando o Reino como prioridade e ajudando em outras necessidades, disposição de trabalho junto com outros/as irmãos/ãs tanto na comunidade de fé como em ações "extra muros", mesmo que seja "ajudando a pintar a casa", por exemplo, e por aí vai, em cada momento que interagimos com outra pessoa e temos a chance de, mais uma vez, viver na prática a vida de santidade para a qual somos chamados pelo Senhor!

Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário