terça-feira, 16 de outubro de 2018

Comentário Devocional do Livro de Daniel (4.1-37) – 7

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Quando o homem não escuta a voz da graça, ouve a trombeta do juízo. Se o Senhor pode dar e tirar sem nenhum erro ou pecado, apenas por ter um propósito, imagina o que acontece quando o Senhor dá e não tem o devido agradecimento e reconhecimento!

Deus abriu para o rei a porta da esperança e do arrependimento. Convidou Nabucodonosor ao arrependimento, dando conta do que aconteceria se seguisse naquele caminho. Alguém pode dizer que não teve nenhum convite para o arrependimento na revelação. Mas Daniel fez sim esse convite (v. 27)!

Mas Nabucodonosor não entrou por essa porta. Seguiu entendendo que era ele o poderoso, que tinha sua própria glória, que seu reino era como era por ele mesmo...

Seguiu pelo caminho do juízo. Deus o humilhou. Toda aquela glória não ajudou em nada. Todo o poder, riqueza, nada ajudou. Porque não era dele mesmo que ele tinha tudo aquilo. Era do Senhor!

O poder e a prosperidade sem o temor de Deus podem trazer muitos problemas. O orgulho é algo abominável para Deus. Deus resiste ao soberbo!

Nenhuma pessoa faz nada se não for por permissão do Senhor. Melhor ainda é buscar a vontade do Senhor e fazer o que Ele quer de fato! Porque Ele permite algumas coisas, mas que não fazem parte de Sua vontade Soberana. Melhor é seguir a Vontade Soberana do Senhor!

Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor! 

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário