Graça, Paz e Alegria!
Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.
A justificação é a imputação, em nossa conta, de uma justiça que não é nossa, mas de Deus. Essa justiça é baseada na obediência de Cristo (Filipenses 3.9). Assim, a justificação pela fé não ocorre sob a base das próprias obras daquele que é justificado, mas das obras de Cristo. Ele fez e nós somos justificados pela fé Nele!
Na justificação nenhum mérito da própria pessoa é considerado, mas unicamente os méritos de Cristo. Você pode, e até vai, fazer muitas coisas boas. Mas isso não altera o seu quadro. Nada há que possamos fazer para mudar nossa condição diante de Deus. Quem fez foi Jesus e só através Dele podemos alcançar a salvação.
Ele se fez maldito por nós (Gálatas 3.13), e sua justiça é perfeita (2 Coríntios 5.21). Essa justiça perfeita é divina, e diferentemente de qualquer justiça humana, ela é a única capaz de satisfazer as exigências da santidade de Deus. É exatamente assim que as coisas acontecem: não fazemos nada de nós mesmos para ter a salvação, mas somos alcançados por Jesus. Por isto o justificado deve gloriar-se no Senhor (1 Coríntios 1.30-31).
Jesus cumpriu plenamente a Lei, e derramou Seu sangue em favor de homens pecadores. Nisso, a santidade de Deus pode ser satisfeita e, por Graça, sem nenhum mérito nosso, nos alcançar. Pela obediência de Cristo muitos são constituídos como justos, pois todas as demandas da Lei foram satisfeitas por Ele (Romanos 3.23; 5.19).
Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor!
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
Nenhum comentário:
Postar um comentário