Graça, Paz e Alegria!
Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.
Abraão se torna pai novamente. Agora, o filho da promessa. Sara, mesmo velha, concebe e nasce Isaque!
Isso gera alguns conflitos com o "primogênito". Não diretamente entre as crianças, que até brincavam juntas, mas entre as mães. Sara pede que Agar seja mandada embora e Abraão atende. Agar teme por sua vida, mas o Senhor cuida dela e de Ismael, que também é abençoado por ser filho de Abraão.
Conhecemos a história de fé e obediência de Abraão. Sabemos que ele estava pronto a oferecer seu filho em sacrifício!
Depois da morte de Sara, Abraão tem nova esposa, Quetura, com a qual teve outros filhos. Mas Isaque torna-se o seu herdeiro para seguir a história que Deus começou através da vida de Abraão.
Embora não exista nenhum relato fora da Bíblia sobre a história de Abraão (apenas algumas prováveis evidências em escritos babilônicos), tudo o que a arqueologia já descobriu sobre a civilização da época de Abraão faz com que muitos classifiquem os relatos bíblicos como uma descrição perfeita do período que é apresentado. Citamos, como exemplo, a guerra entre os quatro reis contra os cinco reis locais do capítulo 14 de Gênesis. Este relato é considerado por muitos arqueólogos como um dos mais detalhados sobre o assunto, com uma precisão geográfica impressionante!
A fé de Abraão é o modelo da fé que devemos ter (Romanos 4.3-11). Ele figura na galeria dos Heróis da Fé na Epístola aos Hebreus (Hebreus 11.8-19).
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
Nenhum comentário:
Postar um comentário