Graça, Paz e Alegria!
Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.
Quando escrevemos sobre Abraão, já citamos algumas coisas a respeito de Sara. Mas entendemos que poderíamos dedicar ao menos uma mensagem só para ela. Claro que, da mesma forma como aconteceu antes, podemos falar dela e citar outros, como Abraão. Mas queremos dar mais alguns detalhes a respeito de Sara.
É meia irmã de Abraão (mesmo pai) e sua esposa.
Sarai significa "minha princesa" e Sara, apenas "princesa". Possivelmente, seja uma forma de mostrar que ela era a mulher que daria a Abraão a descendência da promessa do Senhor. Ela não seria apenas uma princesa qualquer, mas a princesa destacada para tal missão.
Foi dela a responsabilidade de dar a serva para ter filhos em seu lugar, como se fosse por ela. Mas algo aconteceu, e a serva Agar se entendeu mais que uma serva que deu filho em lugar de sua senhora. Sara tenta recolocar as coisas no lugar.
Quando recebe a confirmação que será mãe, Sara se ri, por já ser velha, mas tenta negar tal ato por medo. O Senhor confirma que ela será mãe e que ela não deveria dizer que não fez o que na verdade tinha feito (se rir).
Sara e Abraão nos mostram que buscavam a vontade do Senhor sim, mas como qualquer ser humano, tinham suas fraquezas. O receio da opinião alheia os levava para o caminho da mentira, por temer a reação das pessoas. Isso não nos incentiva a fazer o mesmo, mas nos mostra que, caso tenhamos alguma fraqueza, ainda é possível sim buscar ao Senhor e ter Dele a Bênção! E, claro, o Senhor nos recomenda para mudar de atitude, caso tenhamos algo que precisa de mudança.
Temos em Abraão um grande servo de Deus. E da sua vida podemos tirar proveito de muita coisa para o nosso viver, debaixo da orientação do Senhor, seguindo a Jesus. E podemos ver também na vida de Abraão a atuação de Deus, com Sua fidelidade, que é sem igual. Dele vem uma grande nação, serão benditas todas as famílias da terra (12.3 – detalhe importante: todas e não uma ou poucas. A promessa se estende a todos/as que a aceitarem com real inteireza de coração). Podemos partir do tempo de Abraão para o nosso tempo: somos parte dessa promessa! A Igreja do Senhor faz parte dessa herança! A fidelidade do Senhor é tremenda e Ele não se arrepende de suas promessas. Por isso, saiba: se você realmente se preocupar em viver de acordo com a vontade de Deus, você será uma bênção e você será parte desse grupo de famílias que serão benditas.
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
Nenhum comentário:
Postar um comentário