Graça, Paz e Alegria!
Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.
Leia Mateus 8.1-4
Jesus realiza um milagre. Mas recomenda que aquele que foi curado não fale nada para ninguém.
Qual seria a razão desse pedido de silêncio? Será que foi cumprido? E se não era pra contar, qual a razão de constar do Evangelho?
As interpretações são muitas:
- Jesus não queria que o curado ficasse "cheio de si" por ter sido curado, diante de possíveis ouvintes que enaltecessem mais o seu merecimento que a manifestação milagrosa do Senhor. Acho pouco provável.
- Ele deveria se apresentar ao sacerdote com a oferta para cumprir a lei. Jesus veio para os que eram seus. Nesse momento, ainda se tratava com os judeus. Lembramos do caso da mulher siro-fenícia que insistiu muito e mostrou fé antes da cura de sua filha. Preferencialmente, a ação naquele momento era com os judeus. Então, era preciso orientar que fizesse a oferta logo, pois se ficasse contando para as pessoas, poderia acabar esquecendo. Mas depois, até poderia falar. Algo provável.
- Jesus não queria que as pessoas procurassem apenas os milagres Nele. Havia muito para ensinar, pregar, anunciar. Espalhar milagres atrairia a atenção para isso e, ainda que fosse realizado, era preciso dar mais ênfase no que tinha a ser falado. Me parece mais possível.
Jesus ensinou e realizou milagres. Os sinais acompanham os que acreditam. Mas eles não são o foco principal do Evangelho! A pregação sobre a salvação em Jesus é o foco principal: o ensinamento das coisas do Senhor, o discipulado, a capacitação, a comunhão...
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
Nenhum comentário:
Postar um comentário