terça-feira, 20 de novembro de 2018

Comentário Devocional do Livro de Daniel (5.1-31) - 3

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Belsazar era filho de Nabucodonosor. Foi um homem que testemunhou as obras de Deus dentro de sua casa, mas as desprezou. Tinha conhecimento, viu de perto, sentiu os efeitos, e mesmo assim, não levou em conta. Ele já devia conhecer Daniel, seu testemunho, o testemunho dos amigos de Daniel, tudo o que o pai ouviu, viu e passou.

Mesmo assim, aquilo não fez diferença na vida dele até aquela noite...

O rei lidera seus nobres em uma festa, e se embriagam. Bebem demais. A bebedeira é um espetáculo indigno que normalmente produz consequências desastrosas. Normalmente algo acontece em momentos assim.

Quem bebe está soltando os freios do domínio próprio, deixando de controlar a própria reação, o seu pensamento, muito perto de um abismo: acidentes de trânsito, brigas, assaltos, arrombamentos, delitos sexuais, adultérios e assassinatos têm muitas vezes sua origem no álcool. Até mesmo um simples momento de descontração sob o efeito da bebida pode gerar traumas e problemas futuros!

O rei deu uma grande festa. Queria seus grandes com ele. Isso faria mostrar que ele tinha o poder sobre eles. Quem sabe, ganhasse mais alguns favores, reconhecimento, sei lá! A presença de mulheres pode remeter a uma experiência sexual nessa festa. Também poderia ser apenas uma forma de demonstrar o poder do rei com a presença delas.

De qualquer forma, a festa teve seu momento de excessos. A embriaguez fez com que fizessem algo que causou um grande problema!

Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário