quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Comentário Devocional do Evangelho de Mateus (12.43-45)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Mateus 12.43-45

43 Ora, havendo o espírito imundo saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra.
44 Então, diz: Voltarei para minha casa, donde saí. E, chegando, acha-a desocupada, varrida e adornada.
45 Então, vai e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e o último estado desse homem vem a ser pior do que o primeiro. Assim há de acontecer também a esta geração perversa.

Pensamos muito literalmente nesse texto. A explicação literal cabe, claro! Mas Jesus aponta para algo mais...

O que Jesus mostrava e falava servia para dar testemunho da parte do Pai. E esse testemunho permitiria a mudança de vida de quem acreditasse, quem tivesse fé, e entendesse o propósito real do Messias. Muitos queriam um Messias libertador político e Jesus veio para ser isso e muito mais. Não se limitou ao poder político, mas nos liberta totalmente, em todos os aspectos da vida!

Mas se aquela pessoa que estivesse livre não buscasse a vontade de Deus em sua vida, o seu estado pode ser pior depois dessa libertação que antes. A incredulidade, a falta de busca da vontade do Senhor, a falta de oração, leitura da Palavra, vida devocional, discipulado, pode nos levar a um estado pior que o anterior ao conhecimento da Palavra! Em vez de nos transformar e nos permitir seguir para o alvo, pode nos levar a um caminho ainda mais errado que o anterior.

Uma vez liberto, é preciso se ocupar das coisas do alto! E quem se ocupa das coisas do alto dá bons frutos no seu dia a dia, em cada atividade que desempenha e em cada palavra que diz. Esse segue o caminho da vontade do Senhor.

Mas se deixarmos de nos ocupar das coisas do alto, podemos nos "anestesiar" para a verdadeira mudança. achamos que sabemos das coisas espirituais e, no fim, até podemos saber, mas não vivemos, não praticamos de fato, apenas ouvimos falar e repetimos. A possibilidade de estarmos num estado espiritual pior mesmo conhecendo a Palavra é muito grande! Isso por acharmos que mudamos, mas sem isso acontecer de fato! E assim, fica mais difícil reconhecer seus erros e a necessidade de mudança. Por isso, é preciso se ocupar mesmo das coisas do alto e viver por fé!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário