quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Justificação pela Fé (10)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

A justificação não ocorre por meio de uma mera profissão de fé. O simples ato de testemunhar a sua fé não é algo que confirma a existência dessa fé! Podemos falar o que até queremos que seja verdade, mas a fé pode não existir mesmo que falemos dela.

Para a Justificação é preciso mais que falar da fé, querer ter fé. É preciso que ela seja verdadeira em nossa vida mesmo! A justificação é pela fé, somente pela fé, mas essa fé nunca está sozinha, porque apresenta frutos e não apenas declarações ou vontades. É disto que Tiago fala!

Essas obras não são apenas "coisas que fazemos pelos outros" ou "trabalhar na obra do Senhor". É experimentar de verdade a paz com Deus, uma paz que passa da capacidade do ser humano entender, uma paz que se sustenta mesmo no dia da maior angústia! Sofremos, mas confiamos e aguardamos. E temos paz com nós mesmos, nos sentimos mesmo perdoados e buscamos pelo perdão a cada novo momento que realizamos algo em desacordo com a vontade do Senhor, porque queremos manter nosso relacionamento com o Senhor em ordem!

Essa paz gera em nós tanto confiança como alegria. Confiamos no Senhor mesmo nos momentos de maior angústia e tristeza. Podemos até perder o rumo por alguns instantes, somos humanos, mas a confiança no Senhor nos acalma logo e, mesmo tristes ou angustiados, seguimos aguardando pelo cuidado do Senhor. E mesmo nos momentos mais tristes, nos alegramos pelo cuidado do Senhor, que se revela em todas as coisas, mesmo naquelas que nem conseguimos entender, mas confiamos!

O apóstolo Paulo resume a importância fundamental da justificação pela fé e seu resultado na vida do crente, com as seguintes palavras:

Portanto, agora não há nenhuma condenação para os que estão em Cristo Jesus – Romanos 8.1

Ele ainda completa questionando:

Quem poderá trazer alguma acusação sobre os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica! - Romanos 8.33

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário